Download de videos do Youtube em seu HD

Se você adora o YouTube e morre de medo de que um dia seus vídeos preferidos saiam do ar por causa de algum processo judicial ou de um acordo com gravadora, que tal colocar seus vídeos favoritos em um lugar que não possam ser apagados por ninguém a não ser você? Há várias ferramentas que fazem o download e/ou conversão de vídeos do YouTube para você guardar bem guardado no seu disco rígido. Bem longe dos olhos de advogados em defesa de copyrights. Confira algumas dessas ferramentas:

Na Internet
YouTubia Além de baixar os arquivos do YouTube, o YouTubia também possui um mecanismo de busca pelos vídeos.
YouTubeX Não oferece muitas opções, mas é simples e funciona. Oferece a possibilidade de compartilhar os vídeos com os amigos,via e-mail. O contra: todos os arquivos são na extensão get_video e você tem que adicionar o .flv manualmente.
Zamzar Um dos melhores sites de conversão de formato e download de vídeos do YouTube.
KeepVid Outro site simples, mas que funciona tanto para o You Tube quanto para o Google Video, MySpace Vídeo, DailyMotion e outros. Também exige a adição de.flv manualmente.
VideoDownloader Parecido com o KeepVid, o VideoDownloader suporta mais sites de vídeos e também está disponível como uma extensão do Firefox. Assim como o KeepVid,todos os downloads são no formato .flv. A conversão para outros formatos pode ser feita no
MediaCoder, gratuitamente.
YouTube Downloads A diferença desse site é que ele usa um proxy para baixar os vídeos. Assim, mesmo que vocêesteja no trabalho, com o acesso bloqueado ao YouTube, é possível baixar os vídeos. Basta procurar a URL no Google e passar para o YouTube Downloads.
VixyOferece as opções de baixar e converter vídeos do YouTube em mov, mp4, DivX avi, 3gp e mp3 (somente para áudio).
Hey! Watch No site é possível encontrar diversas opções de conversão de vídeos, especialmente para aparelhos portáteis. Os problemas de sincronização entre áudio e vídeo, presentes em quase todos os programas de conversão, também atingem o HeY! Watch, mas com uma freqüência bastante baixa.
Linux
Youtube-dl. Baixa os vídeos do YouTube apenas no formato .flv,
Plugins
Vidtaker Esse plugin do Firefox pode baixar vídeos da maioria dos sites que usam streaming: YouTube, MySpace, Google Video e também de sites porn…bem, digamos, com conteúdo adulto. Os arquivos são automaticamente convertidos para o formato DivX.avi.
Ook? Video Ook! Outro plugin para Firefox que oferece a possibilidade de download de muitos e muitos sites de vídeos. Pode ser integrado ao popular plugin DownThemAll.DownThemAll Firefox plugin.

http://efatah.blogspot.com/