Como ser um bom cliente

Entenda que NADA demora 5 minutos para ser feito. Ou em outras palavras: tudo demanda tempo.

Trabalho adicional significa pagamento adicional. Amamos o que fazemos, mas não tanto assim. Então se você quer que nós nos superemos (de última hora ou não), entenda por que você teria que nos pagar como se pagasse qualquer outro profissional.

Decida-se. Você pode tirar um tempinho para se decidir, mas quando você escolher, fique com isto. Se você mudar de idéia, entenda e aprecia as implicações disto.

Diga o que você quer, não o que devemos fazer. Por exemplo, “queria que desse um ar mais quente” e não “faça isto em amarelo“.

Bom design não é feito por comitês. É feito por bons designers.

Jamais, jamais, jamais seja rude com um de nossos empregados. Eles não são SEUS empregados. Se você tiver algum problema com algo que alguém fez, nos diga (sem gritar) e NÓS iremos gritar com eles.

Respeito gera boas vibrações em todos os lugares, que em troca nos faz trabalhar melhor.

Do mesmo jeito, desrespeito gera más vibrações que, inconscientemente, pode nos fazer pensar duas vezes antes de esforçarmos aquele pouquinho a mais para fazer o trabalho ficar espetacular.

Se você marcar uma reunião na hora do almoço, sirva o almoço.

Dê o crédito onde o crédito for merecido. “Obrigado“, “bom serviço” ou “apreciamos o que você fez” funciona mil maravilhas.

Pague os salários em dia. E se você não puder, diga por que e quando devemos esperar o cheque cair. “Já fiz o depósito semana passada” não engana ninguém.

Esteja sóbrio em reuniões. E se for beber, pelo menos ofereça.

Se você se deu ao trabalho de nos contratar, não faça mais ninguém trabalhar secretamente no projeto. Quando a verdade vir a tona, é desmoralizante para todos nós. Relacionamentos abertos funcionam apenas se todos os lados estiverem cientes.

Próxima vez que voltar ao nosso escritório, devolva a chave do banheiro. É um saco ter que mandar fazer outro

Saiba o que você quer. Quanto mais conciso você for, mais forte a solução será.

Precisamos de um contrato para nos proteger. Não é nada pessoal, são apenas negócios. E você deverá ler ele antes de assinar, pois “mas eu não li ele” não funciona no tribunal (Clientes já tentaram isso. Surpreendente, várias vezes).

E como nossos empregadores uma vez nos aconselharam, nós também lhe aconselhamos, querido cliente: CONFIE NA GENTE.