Saiba como criar sua própria história em quadrinhos on-line

Mesmo que você não saiba desenhar, pode criar suas próprias histórias em quadrinhos em sites gratuitos, sem precisar baixar nada --basta um navegador com os complementos mais comuns, como o Flash.Depois de criar suas tirinhas, você pode compartilhá-las em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook.

Não são apenas os amadores que recorrem a sites de criação de tiras. Arnaldo Branco (www.oesquema.com.br/mauhumor), que publica seus quadrinhos no portal G1, já fez algumas histórias usando o Witty Comics (www.wittycomics.com) e as divulgou em sua página no Twitter (twitter.com/arnaldobranco).

Fácil de usar, o Witty Comics oferece personagens que vão desde homens de negócios até animais. Se quiser salvar suas tirinhas de três quadros, você deve criar uma conta.

Depois disso, pode compartilhar o link do seu perfil no site, no qual podem ser vistas todas as tirinhas que você criou.

Sites gratuitos para criar tiras: Witty Comics, Make Beliefs Comix, Toondoo, Strip Generator, Strip Creator e Pixton

Direto ao ponto

O Witty Comics vai direto ao ponto: você começa a criar sua tira já na página inicial.

Com traços caprichados e voltado para crianças, o Make Beliefs Comix (www.makebeliefscomix.com) tem dezenas de personagens com diversas opções de expressão facial.

Se faltar inspiração, o site oferece ideias de histórias na página Story Ideas, em inglês.

Para começar a fazer sua tira, clique em Enter Here.

O ToonDoo (www.toondoo.com) dispõe de uma das maiores variedades de personagens, objetos e fundos entre os sites de criação de histórias em quadrinhos.

É preciso fazer uma conta para começar a produzir as suas tirinhas.

Além de personagens genéricos, você pode incluir em suas histórias celebridades em forma de caricatura, como Michael Jackson e Bill Clinton.

O ToonDoo ainda permite que você crie suas próprias caricaturas usando uma ferramenta chamada TraitR.

Blog de tirinhas

No Strip Generator (www.stripgenerator.com), você pode criar um blog de tirinhas (strip blog). Além das dezenas de personagens em preto e branco, o site oferece uma vasta gama de objetos para compor a cena.

Para começar a fazer sua história em quadrinhos, clique em create a strip.

Você pode ainda criar seu próprio personagem, escolhendo cabelo, olhos, boca, cabeça e corpo. Clicando em random, é gerada uma criatura aleatória.

O Strip Creator (www.stripcreator.com) é repleto de personagens bizarros e fundos ultracoloridos. Clique em make a comic para criar suas tirinhas.

Se estiver com preguiça, clique em random comic layout para gerar uma cena aleatória automaticamente.
Um destaque do Pixton (www.pixton.com) é o modo HQ rápida, com cenas pré-montadas. O site é todo traduzido para o português.

Ele também exige a criação de uma conta para ser usado. Para produzir suas tirinhas, faça login e clique em Criar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u648996.shtml