Faça você mesmo

Quer uma "luminária"/arranjo como esse aqui em baixo e arrasar na decoração da sua casa ou festa?! E, o principal, que tal fazer você mesmo? Acha que não é capaz? Não será preciso muito trabalho... dá só uma olhada:

Separe o material:
* Balões (bechigas) de diversos tamanhos - você escolhe.
* 1 caneta esferográfica

* Tesoura
* Fios de algodão
* Cola branca escolar
* 1 / 2 xícara de amido de milho
* 1 / 4 xícara de água morna
* Colher
* Vaselina
* Spray secante
* Puxador: cabo de lâmpada ou linha de pesca (dependendo do produto final desejado)
* Recipiente para mistura

Mãos à obra:
1. Encha um balão no tamanho que você achar necessário. Não deixe-o muito cheio porque corre o risco de estourá-lo, mas deixe num tamanho que ele fique redondo.
2. Depois que o balão estiver cheio, desenhe no lugar que você considerar como topo, um círculo. Ele deverá ter um tamanho ideal para acomodar qualquer iluminação que você tiver escolhido. Obs.: Se você está apenas querendo pendurar o balão sem iluminação, pule esta etapa. 
3. Cubra sua área de trabalho com uma lona, de preferência. A bagunça costuma ser grande! Colocamos entre duas cadeiras uma cortina de chuveiro para pendurar os balões. Mas você pode utilizar um varal ou cabo de vassoura. É preciso de espaço entre os balões
4. Misture o amido de milho, cola e água morna até que a mistura fique homogênea (livrar-se das bolotinhas da mistura não é fácil).
5. Envolva completamente o balão com vaselina. Obs.: Use luvas de borracha para manter suas mãos limpas e sem problemas.
6. Chame uma amiga para tornar a tarefa mais divertida. Afinal, as amigas servem pra isso, não?! Envolva o balão com o barbante (já mergulhado na mistura que você preparou) com uma leve tensão e vá criando a forma que você achar mais bonita.
7. Deixe secar por 24h e estoure o balão!
8. Passe o spray secante e pronto!  Você tem um objeto de decoração pronto pra ser usado!
Detalhes sobre a montagem e o crédito das fotos etsão no site http://www.wednesdaycustomdesign.com/