Com adesivo

Se tem algo que, indiscultivelmente, não possui limites é a criatividade humana. Continuamente procurando e testando materiais, o indivíduo não se basta até pesquisar alternativas e possibilidades em tudo o que vê. Por isso, todo dia aparece um maluco que nos faz soltar a frase:
"Eu ainda não vi de tudo nessa vida!".

Dentre os se encaixam nesse perfil está Mark Khaisman, arquiteto ucraniano formado pela Moscow Architectural Institute, na Rússia e que atualmente vive e trabalha na Philadelphia/EUA.

A base do seu trabalho é a velha conhecida fita de adesiva marrom. Aquela mesma que quebra um galho na hora de fechar as caixas de mudança, isolar uma parede quando se está reformando a casa, sabe?




Como a fita possui transparência, a arte, chamada de "Tape Art", consiste em sobrepor camadas e mais camadas do material até atingir o tom desejado resultando nas luzes e sombras que dão sentido à figura ou à composição. Para complementar o efeito, a obra é exposta sobre uma caixa de luz que dá a profundidade que nossos olhos precisam para entender.

Os motivos abrangem desde pessoas em cenas do cotidiano, lugares, objetos como mobiliários até padronagens, entre muitos outros. Mark acredita que reinterpretando imagens clássicas, a partir de seu método, pode transformar tais ícones em uma experiência única ao expectador.