Criatividade - o que fazer quando falta

Ocasionalmente, todos nós temos bloqueios criativos. Falando com uma querida amiga designer, descobri que eu não estava ficando desanimado com o trabalho, mas me estava faltando criatividade. Um pouco de pesquisa depois, encontrei ótimas dicas que comecei imediatamente a colocar em prática para melhorar minha criatividade. Confira você também!

Abra sua mente
Novas experiências ajudam a estimular o cérebro e ajudam na criação de novas conexões; importantíssimo para ter “revelações divinas”. Confira novas formas de enterteinmento, leia livros ou revistas que você nunca iria ler antes, assista uma aula de um assunto que você desconhece, escute música que você diz que odeia, vá a outro lugar completamente diferente nas suas próximas férias, converse com pessoas que você normalmente não iria.

Diversifique
Involva outros que tragam uma diferente perspectiva ou experiência cultural da sua nas suas tentativas de resolver um problema. Em vez de ficar conversando com pessoas inteligentes e que entendem do problema, tente falar com pessoas que não entendem sobre o assunto. Usando esta técnica, você será feito um de “perguntas burras” que podem desafiar você a ver o problema de um ângulo novo com olhos frescos e uma mente mais aberta

Limpeza mental
Tire tempo diáriamente para limpar sua mente, e relaxe. Estudos demonstram que nossa inteligência e habilidades criativas de soluções de problemas caem em 25% quando estamos estressados. Stress, exaustão, tédio e até dor podem bloquear nossos caminhos à criatividade. Criatividade geralmente aparece nas horas mais inusitadas. Permitindo que sua mente se aquiete um pouco todo dia, você vai acabar tendo uma destas horas inusitadas. Vinte minutos de incubação ininterrupta por dia vai produzir uma renca de idéias.

Pare de procurar pela resposta certa
Procure por várias respostas. Pensar em múltiplas soluções pode ajudar a deixar mais forte seu músculo criativo, gerando melhores idéias.

Descubra seu ritmo criativo
Todos temos picos diários de perfomance. Alguns de nós temos as melhores idéias durante as viajens diárias ao trabalho, outros acordam no meio da noite com idéias geniais. Infelizmente, muitos de nós não honram essa hora de colheita de idéias geniais. Comece a prestar atenção em quando as melhores idéias surgem. Se você não têm muita certeza, mantenha um diário por uma semana e escreva que horário do dia você está mais produtivo mentalmente. Dizem que a diferença entre gênios criativos e “pessoas normais” é que os criativos têm técnicas mais efetivas de captura. Eles prestam atenção à s suas idéias e gravam-nas antes de escaparem. Assim que você descobrir seu ritmo criativo, tenha certeza de carregar um gravador de voz, laptop ou papel e caneta consigo para escrever estar idéias.

Saúde
Muitas idéias novas podem surgir se você se cuidar bem. Exercício regular e alimentação saudável não apenas trazem melhorias para seu corpo, mas ajuda o cérebro a se preocupar mais em pensar do que em não deixar o corpo todo morrer.