Breves dados sobre as cores

Anúncios coloridos têm 42% mais chances de serem lidos do que os p&b.
Azul é a cor mais calmante dentre as primárias, seguida de perto pelo vermelho claro.
Pessoas se saem melhor em provas quando estão em salas azuis.
Amarelo evoca alergria, diversão. Casas com decoração em amarelo ou jardins com flores amarelas são vendidas mais rapidamente.
Vermelho e laranja estimula as pessoas a jantarem mais depressa e sairem. Vermelho tem maior apelo para alimentos e influencia as pessoas a comerem mais.
Rosa aumenta o apetite e também tem sido usada para acalmar presidiários.
Azul e preto inibe o apetite
Crianças preferem cores primárias
Laranja é muito usado para fazer um produto caro parecer menos caro.
Vermelho pode simbolizar poder.
Adornos vermelhos são utilizados em bares e casinos para fazer com que as pessoas percam a noção de tempo.
Roupas pretas deixam as pessoas mais magras.
Preto também é associado à elegância e sofisticação. Também transmite mistério.