Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos
os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre
alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um
cartaz com a frase "CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA, POR FAVOR".
Certa manhã o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de mais um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente: ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL, O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficiente para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase: "EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA".
A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer...
Certa manhã o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de mais um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente: ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL, O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficiente para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase: "EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA".
A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer...