BibO personagem Bibendum (ou Bib), símbolo da Michelin, surgiu em 1898. A idealização do boneco começou involuntariamente anos antes, quando os irmãos Michelin observavam uma pilha de pneus de diferentes dimensões em seu estande, em uma exposição em Lyon.
CheetahO mascote Chester Cheetah surgiu em 1986 como um guepardo antropomórfico e de personalidade "dissimulada", capaz de fazer loucuras para comer o salgadinho Cheetos, da Frito-Lay - no Brasil, o produto é comercializado pela Elma Chips.
TonyTony The Tiger nasceu em 1952 para promover a marca de cereais Sucrilhos, da Kellogg's. O tigre foi escolhido em uma disputa que incluía, além dele, um elefante, um gnu e uma canguru chamada Katy.
Ronald McDonaldApareceu pela primeira vez em 1963, nos restaurantes da rede McDonald's em Washington (EUA), mas foi só em 1967 que o palhaço tornou-se o porta-voz oficial da marca.
CofapinhoO cãozinho da raça bassê personagem da marca Cofap, virou um dos principais ícones da publicidade brasileira em 1989. Foi quando a companhia de amortecedores lançou o mascote em suas campanhas como estratégia para aproximar-se do consumidor final.
AssolinoA Assolan não era lá muito conhecida até 2002, quando resolveu disputar agressivamente por uma fatia maior de mercado. O alvo foi a Bom Bril, líder absoluta na categoria de esponjas de aço. Foi nesse contexto que o mascote da marca foi criado: uma embalagem animada do produto, com olhos, pernas e muito rebolado.
LequetrequeO mascote da Sadia foi criado em 1971, como parte da estratégia da empresa para popularizar seu frango defumado. O produto já vinha temperado e podia ir direto para o forno, reduzindo o tempo de preparo. Daí a ideia de se criar um personagem ágil, com capacete e óculos de motoqueiro.
Quik BunnyO simpático coelho que promove a marca Nesquik foi criado em 1973, 25 anos após o lançamento do produto no mercado americano, que na época recebeu o nome de Nestlé Quik, vindo do inglês "quick" (rápido, veloz). No Brasil, Nesquik chegou em 1980.
BunnyO coelho, além de ser símbolo de longevidade e velocidade, também é sinônimo de discórdia para as marcas Duracell e Energizer: as duas optaram pelo uso do mascote em cor-de-rosa para comunicar aos consumidores que suas pilhas eram de longa duração. Em tempo: o coelhinho cor-de-rosa da Duracell foi criado em 1973; o da Energizer, em 1989.
Bocão RoyalQuem nasceu na década de 80 ou 90 vai se lembrar facilmente do jingle "Abra a boca, é Royal!", das gelatinas da marca. Veiculado pela primeira vez em 1988, o comercial ainda não contava com a ilustre presença do personagem Bocão.
Bond BocaHerói das peças publicitárias do Cepacol, o personagem Bond Boca foi criado em 1983. Como o personagem deixa claro tendo em mente Roger Moore, o ator britânico que à época personificava o agente secreto 007 James Bond, Neste ponto o Bond Boca era um personagem pronto, já tinha o topete, a gravata borboleta, o summer, o cravo branco e o olhar de sedutor. Os traços de Bond Boca foram refinados pelo cartunista Spacca.
Elefante CicaO elefante verde que aparece na decoração das latinhas, o personagem Jotalhão, de Maurício de Souza, foi criado em 1962 para uma campanha publicitária do Jornal do Brasil, conhecido como JB. Oferecido então à Cica, foi adotado em 1979, dentro de um processo de modernização do design e da estratégia de comunicação da empresa. O Jotalhão substituiu o desenho realista de um elefante, animal que aliás integrava a logomarca da Cica.
Maggi – Galinha AzulNa década de 80, coube a Nestlé e a sua agência de propaganda encontrarem uma estratégia de comunicação inteligente, criando um diferencial para os caldos de galinha Maggi, a partir de uma ideia simples e criativa: por que não criar a “Galinha Azul”, uma galinha nobre, que, além de ser especial (sangue azul), ainda pudesse proporcionar um excelente “gancho” para estimular a lembrança da marca. Surgiu o personagem e o slogan “O CALDO NOBRE DA GALINHA AZUL”, que viriam a se transformar em um dos casos de maior impacto e sucesso na comunicação brasileira.
Gangue BardahlOs personagens BARDAHL nasceram nos anos 50. Em desenho animado e em branco e preto, já que a TV não tinha cores ainda. E logo ficaram populares e tornaram a BARDAHL mais popular ainda.
Homenzinho AzulO Homenzinho Azul foi criado em 1978 para comunicar a marca de hastes flexíveis COTONETES.
Tigre da EssoO famoso “Tigre” da marca Esso surgiu logo no começo do século, por volta de 1900, na Noruega, onde eram estampados nos galões de Benzin Gasoline. Em meados da década de 30, o personagem símbolo da marca, apareceu em comerciais impressos na Inglaterra. Somente em 1953, depois de duas guerras mundiais, o personagem reapareceu na mídia, durante a acirrada guerra pela disputa do mercado de gasolina.
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